5 Sentidos

Exposição 'Vizinhas com super poderes' inaugurada quinta-feira na Marca de Água

None

'Vizinhas com super poderes' é o título do livro que dá nome à exposição colectiva que será inaugurada quinta-feira, dia 15 de Outubro, pelas 18 horas, na Galeria Marca de Água.

O projecto tem a coordenação das professoras universitárias e investigadoras Luísa Antunes Paolinelli e Cristina Trindade.

O livro reúne textos de seis autores, que escrevem a respeito de 38 figuras femininas ligadas ao arquipélago da Madeira, mas reconhecidas mundialmente. A obra reúne textos de Cristina Trindade, Luísa Paolinelli, Laureano Ascensão de Macedo, Thierry Santos, Paulo Santos Perneta, Mário Fortes. A publicação conta ainda com ilustrações de destacados artistas plásticos, a saber, Ana Isabel Portugal, Ana Margarida Carvalho, Fátima Spínola, Carina Mendonça, Carla Cabral, Catarina Silva, Claudia Welsh, Cristina Perneta, Dina Pimenta, Diogo Goes, Fernanda Correia, Gonçalo Ferreira de Gouveia, Luísa Spínola, Martina Cuonz, Natalie Afonseca, Paulo Ladeira, Rita Rodrigues, Teresa Freitas Brazão, Violante Saramago Matos. A curadoria está a cargo de Diogo Goes.

Os livros poderão ser adquiridos no dia da apresentação, na Marca de Água, ou por reserva junto da organização.

A entrada é livre, estando a participação sujeita à lotação das instalações e mediante confirmação prévia. É obrigatório o uso de máscara no interior das instalações e manutenção do distanciamento interpessoal recomendado.

A iniciativa está integrada na programação oficial da Semana Municipal da Igualdade e contará com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo. 

Fechar Menu