5 Sentidos

Roteiro cultural do ISAL destaca Arte Contemporânea no Funchal

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) organiza na próxima sexta-feira 16 de Outubro, mais um roteiro cultural pela arte contemporânea existente na cidade do Funchal.

A iniciativa é direccionada aos alunos da licenciatura de Turismo que irão visitar duas exposições patentes no Museu Henrique e Francisco Franco: ‘Dias de Sol e Chuva’ da autoria de Graça Berimbau e ‘Paris: Horizonte Fatal’ de Henrique e Francisco Franco, orientadas por Graça Berimbau e Esmeralda Lourenço, respectivamente.

 Já no Centro Cultural Anjos Teixeira, a comunidade académica terá a oportunidade de visitar a exposição ‘Homem Bicho’ da autoria de Agostinho Santos, pintor, jornalista, museólogo e diretor da Bienal Internacional de Arte de Gaia que é considerado um dos mais destacados e conceituados artistas portugueses contemporâneos.  A visita será orientada por Diogo Goes, docente responsável pela coordenação deste projecto.

O percurso decorre entre as 15h e as 17 horas, e é aberto ao público em geral, através de participação gratuita. É necessária inscrição, devido ao limite de participantes pelo contacto [email protected]

Esmeralda Lourenço, directora do Museu Henrique e Francisco Franco, vai aproveitar a iniciativa para assinalar o ‘Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja’ e explorar os temas religiosos na escultura de Francisco Franco, nomeadamente os  Apostolado, os estudos para o friso do ‘Apostolado’ e para a estátua do Bispo de Lamego, D. Miguel de Portugal.

Já a artista plástica e docente Graça Berimbau, irá orientar uma visita à sua exposição ‘Dias de Sol e Chuva’, que estabelece diálogos com as obras de pintura de Henrique Franco.

O ISAL prepara ainda uma apresentação pública sobre as iniciativas realizadas no âmbito das Jornadas Europeias do Património, por ocasião do 30º Aniversário desta instituição.

Fechar Menu