Madeira

Céu cinzento desde manhã e possibilidade de chuva fraca pela tarde

Em pleno Outono, a temperatura da água do mar, a rondar os 23 graus, ainda convida a mergulhos

None

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prevê, para esta quinta-feira na Madeira, um dia com o céu cinzento. A nebulosidade deverá manter-se ao longo de todo o dia e, a partir da tarde, é possível que ocorram aguaceiros fracos. Mesmo com céu cinzento e alguma chuva, o tempo continua ameno, com a temperatura máxima a apontar para os 25 graus e a mínima para os 21 graus. 

O vento soprará fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste e estima-se uma ligeira descida da temperatura máxima nas terras altas.  

Para o Funchal, o IPMA prevê também céu cinzento durante todo o dia, com vento fraco, (inferior a 20 km/h) do quadrante leste. 

No mar da costa norte, as ondas vão entrar de nordeste com 1 a 1,5 metros. Na costa sul, esperam-se ondas de sueste inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar rondará os 22/24ºC, continuando a convidar a mergulhos em pleno Outono. 

O DIÁRIO já tinha alertado que na Madeira o estado do tempo mais tcondizente com a estação de Outono deverá começar a fazer-se sentir a partir de hoje, com a previsão de aumento significativo da nebulosidade e a possibilidade de reaparecimento da precipitação, que deverá aumentar de intensidade nos dias seguintes. No fim-de-semana, recorde-se, a chuva pode ser forte. 

Para o Porto Santo, o IPMA prevê uma quarta-feira com céu nublado, mas não tanto como na Madeira, com a temperatura máxima a chegar aos 23 graus e a mínima aos 19 graus. 

Fechar Menu