Madeira

198 candidatos da Madeira ficaram colocados na 2.ª fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior

À 2.ª fase candidataram-se 487 alunos da Região

None

Dos 487 alunos da Região que se candidataram à 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, 198 ficaram colocados. O director do Gabinete do Ensino Superior (GES), João Costa e Silva, adiantou ao DIÁRIO que destes 198, 109 tiveram colocação em cursos da Universidade da Madeira e os restantes 89 em instituições fora da Região.

Os cursos da UMa com mais alunos colocados nesta 2.ª fase foram Gestão (17), Enfermagem e Engenharia Informática (15). 

Universidade da Madeira com 84 vagas sobrantes

A maioria das vagas que ficaram por ocupar na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior situa-se em institutos politécnicos e a quase totalidade em universidades e politécnicos fora de Lisboa e Porto

Ana Luísa Correia , 15 Outubro 2020 - 11:05

Os alunos agora colocados deverão realizar a matrícula no estabelecimento de ensino até à próxima segunda-feira, dia 19 de Outubro. Para os alunos colocados fora da Região que queiram usufruir do prazo suplementar de matrículas (até ao dia 23 de Outubro), deverão se deslocar ao GES até ao final do dia de amanhã para assinar e obter uma declaração de intenção de matrícula.

João Costa e Silva recorda que haverá ainda uma 3.ª fase de candidaturas, de 22 a 26 de Outubro, cujo edital de vagas será conhecido no dia 22.

Fechar Menu