Madeira

Recorde de estudantes madeirenses colocados no ensino superior

1.576 madeirenses conseguiram vaga nos estabelecimentos de ensino do país, a maioria fica pela Madeira

None

O concurso de acesso ao Ensino Superior tornou a registar novos recordes na Região. Nesta 1.ª fase, ficaram colocados 1.576 alunos, número superior ao do ano passado. A Universidade da Madeira será aquela que mais madeirenses vai acolher, num total de 618 alunos.

De acordo com o director do Gabinete do Ensino Superior, apenas 239 alunos que se tinham candidatado não conseguiram 'entrar' no Ensino Superior, pelo que podem concorrer à 2.ª fase, cujas candidaturas arrancam já esta segunda-feira.

Entre os 1.576 alunos madeirenses colocados no ensino superior, 619 ficam na Universidade da Madeira e 338 rumam a Lisboa. Por seu lado, o Porto vai acolher 179 madeirenses e Coimbra 135 alunos. Por fim, entre as regiões com maior procura estão Aveiro e Braga, com 40 alunos cada.

Tal como o DIÁRIO já havia avançado, os cursos com maior procura, na Região, são os de Gestão, Engenharia Informática e Enfermagem, mas também Desporto e Medicina.

Engenharia de Computadores sem colocados na Universidade da Madeira

Curso com nota mais alta do último colocado é o de Medicina com 182.8

João Costa e Silva recorda que já se havia registado um recorde de  candidaturas ao Ensino Superior, pelo que o recorde no número de colocados espelha essa realidade. Inicialmente apontava-se para 1.803 candidaturas, mas o número actualizado fixa-se nos 1.815.

Região com recorde de 1.803 candidatos ao Ensino Superior

Está finalizada a contabilização dos alunos que se inscreveram na 1ª fase de candidaturas ao Ensino Superior e, tal como o director do Gabinete do Ensino Superior (GES), João Costa e Silva, já admitia ao DIÁRIO na passada sexta-feira, este é um ano de recorde na Região. No total candidataram-se às universidades públicas do país 1.803 estudantes da Região (1.641 no GES e os restantes online).

A 2.ª fase de candidaturas arranca amanhã, via on-line. O Gabinete do Ensino Superior recebe estudantes, para auxiliar no processo de candidatura, a partir de terça-feira, mediante marcação prévia.

Universidade da Madeira com 117 vagas sobrantes para a 2.ª fase de acesso ao ensino superior

Foram colocados 658 alunos neste estabelecimento de ensino superior

De recordar que sobram 117 vagas na Universidade da Madeira.

Fechar Menu