Madeira

Dina Letra perspectiva "continuidade"

Nova vereadora é militante do Bloco de Esquerda e conta ocupar o cargo na CMF até ao próximo ano

None
Foto DR

Dina Letra deverá assumir funções na próxima semana, a tomada de posse está marcada para segunda-feira. A militante do Bloco de Esquerda, que integrou a lista da Coligação Confiança, que venceu as eleições para a Câmara Municipal do Funchal, é a nova vereadora. Não esconde a surpresa, mas garante que vai dar o seu melhor.

Com a saída de João Pedro Vieira surgiu a oportunidade para integrar a equipa liderada por Miguel Silva Gouveia, devendo manter para já os pelouros até agora atribuídos ao médico interno de Saúde Pública, que suspendeu o mandato para integrar a equipa do secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

O convite foi feito na passada semana e anteontem confirmado por Miguel Silva Gouveia. Neste momento o que está definido é ficar com os mesmos pelouros, mas a questão ainda não está totalmente fechada.

Dina Letra assume que não estava à espera desta sucessão de acontecimentos. “Para mim foi uma surpresa”, confessou. Sobre as novas funções, vai entrar na Câmara com cautela. “Primeiro tenho que me inteirar dos assuntos que fazem parte da vereação e dos meus pelouros. As perspectivas são de continuidade do bom trabalho que a câmara Municipal do Funchal tem desenvolvido nestas áreas e em todas as outras áreas da sua actuação”.

A até agora funcionária da Madeira Wine Company compromete-se a fazer o seu melhor. Sobre projectos que pretenda desenvolver e aprofundar, deixa para mais tarde. Diz que de facto foi apanhada de surpresa e ainda não está em condições de abordar o assunto.

“Eu estou consciente das dificuldades e do que é que me será exigido enquanto cargo público, julgo que estarei minimamente preparada e certamente darei o meu melhor para o desenvolvimento da cidade e neste novo desafio”, disse ainda.

Garante que está de corpo inteiro na Coligação e conta ocupar o cargo até ao próximo ano.

Sobre a nova vereadora, Miguel Silva Gouveia disse ter “toda a confiança”, crê que fará um excelente trabalho. “É uma pessoa com uma capacidade de trabalho muito grande, também está comprometida com o projecto da Coligação Confiança e com o projecto que a cidade do Funchal tem em mãos e pode contar com uma equipa que está motivada para levar a bom porto esta cidade que não pára”.

Os pelouros que transitam de João Pedro Vieira para Dina Letra são os de Assuntos Jurídicos, Fiscalização, Património Imóvel, Licenciamentos, Mercados Municipais, Juventude e Desporto, Democracia Participativa, Promoção da Saúde e Auditoria Interna.

Fechar Menu