Madeira

Vacinação contra a gripe arranca a 19 de Outubro na Madeira

A vacina é gratuita e estará disponível nos centros de saúde da Região

None

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe arranca na próxima segunda-feira, 19 de Outubro, nos Centros de Saúde da Região, de forma gratuita.

Este ano, o Governo adquiriu 56 mil vacinas, mais vacinas do que nos anos anteriores, para garantir um maior nível de cobertura desta vacina na população da região, num investimento que ronda os 460 mil euros, mais 40% em relação ao ano passado.

As vacinas contra a gripe são gratuitas e estão disponíveis para a população no centro de saúde da sua área de residência. Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde.

O gabinete do secretário regional da Saúde e Protecção Civil informa ainda que a segunda fase da campanha de vacinação abrange todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos bem como doentes crónicos, entre outros, que pertençam aos grupos de risco.

Recorde-se que a campanha está no terreno desde 28 de Setembro e já permitiu vacinar muitas pessoas, na sua maioria profissionais da área da saúde, da protecção civil, do social e grávidas.

Para levar a cabo esta missão de reforçar a cobertura vacinal contra a gripe na região, numa época marcada pela pandemia COVID-19, os centros de saúde vão disponibilizar equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração, assim como horários flexíveis à população.

Fechar Menu