Casos do dia

Associação resgata cão com múltiplas fracturas atirado para ribeira na Levada do Norte

‘Ajuda a Alimentar Cães’ procura informações sobre o tutor do animal que está internado no Hospital Veterinário da Madeira

Foto: Ajuda a Alimentar Cães
Foto: Ajuda a Alimentar Cães

A ‘Associação Ajuda a Alimentar Cães’ resgatou, esta noite, um cão que terá sido atirado para uma ribeira, na Levada do Norte, entre o Campanário e a Ribeira Brava.

O cão, baptizado de Norte, sofreu múltiplas fracturas em todo o corpo, incluindo na boca. Depois de cerca de uma hora a percorrer a dita levada, os voluntários da associação localizaram o animal e procederam ao seu resgate, encaminhando-o para o Hospital Veterinário da Madeira, onde se encontra a receber tratamento.

O Norte já estaria no local há, pelo menos, dois dias e estava completamente imóvel. O animal tinha trela e coleira.

O principal foco, neste momento, passa por tentar salvar o Norte, mas para isso a associação necessita de apoio monetário (para o tratamento veterinário), bem como de latinhas de alimento ‘recovery’, para que o animal possa recuperar.

“Uma das pessoas envolvidas no resgate recompensará monetariamente quem nos fornecer informações sobre o tutor deste cão. Prometemos sigilo”, avança a ‘Ajuda a Alimentar Cães’.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo