Desporto

Mega Aula de Ginástica leva gente de todas as idades à Praça do Município

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a dinamizar, ao longo desta semana, um conjunto de eventos lúdico-desportivos na Praça do Município, no âmbito da segunda edição da iniciativa municipal ‘Desporto na Praça’.

As actividades programadas ao longo de toda a semana estão a cargo de diversas associações desportivas regionais, sendo que esta manhã teve lugar uma Mega Aula Intergeracional, organizada pelos Ginásios Municipais do Funchal, que reuniu jovens, adultos e idosos, numa manhã de actividade física salutar.

Amanhã, dia 25 de Julho, a Associação de Judo da RAM e a Associação de Desportos de Combate da Madeira irão proporcionar, por sua vez, várias aulas de demonstração.

Já na sexta-feira, o Clube Desportivo Escola Francisco Franco trará à praça Basquetebol, Insufláveis, Jogos Tradicionais e Kart a pedais.

O evento tem como objectivo promover a actividade física e potenciar o interesse dos funchalenses para a adopção de um estilo de vida saudável, estimulando o convívio entre pessoas de diferentes faixas etárias. A participação é livre e gratuita e decorre na Praça do Município, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h.