Madeira

Rita Andrade diz que é preciso combater o flagelo da violência doméstica de forma “enérgica”

None

Madalena Silva está hoje no Funchal onde apresentou, esta manhã, o livro ‘Sim, sou diferente – As palavras que nunca vos disse’. Trata-se de uma espécie de testemunho dos filhos da violência doméstica, focado sobretudo nas crianças.

Na sessão de lançamento realizada na Reitoria da Universidade da Madeira, a secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais destacou a importância deste livro em concreto e de outras medidas que nos fazem reflectir sobre a violência doméstica, uma das temáticas que a todos preocupam, salientando o trabalho desenvolvido na Madeira para combater este flagelo da actualidade.

Rita Andrade destacou o plano regional de combate à violência doméstica, um tema que “quanto mais nos inserimos, mais compreendemos as inúmeras situações que persistem no silêncio”, combatidas através de muita sensibilização e de equipas de apoio que possam acolher as vítimas.

“É um trabalho que ainda não tem um fim à vista, mas deve ser combatido de uma forma enérgica e profissional”, destacou a governante, salientando que o Governo Regional termina este ano o primeiro plano de combate à violência doméstica e vai avaliar as acções desenvolvidas e replanear o que deve ser feito nesta matéria.