Madeira

Festa dos Santos Populares no Mercado da Penteada começa esta sexta-feira

None

As comemorações dos Santos Populares no Mercado da Penteada arrancam esta sexta-feira, 21 de Junho, e terminam domingo, dia 23. Serão três dias de animação no maior cartaz cultural que a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a revitalizar neste espaço, ao longo dos últimos anos. Dando seguimento à estratégia da Autarquia de promoção de eventos nos Mercados Municipais, o ponto alto das comemorações terá lugar esta sexta-feira, dia 21 de Junho, com as tradicionais Marchas Populares de São João, a partir das 20 horas.

João Pedro Vieira, que tutela os Mercados Municipais, enaltece a forma como o Mercado da Penteada se transforma, ao longo destes dias, para celebrar os Santos Populares, numa comemoração que tem chegado a cada vez mais funchalenses, de São Roque e não só, com especial incidência para a população das nossas zonas altas. “Os Santos Populares no Mercado da Penteada são um excelente exemplo de como a dinamização de eventos contribui para a preservação da nossa cultura e das nossas tradições, e para a revitalização do nosso património”, destacou o vereador através de comunicado.

As Marchas de São João contarão com a presença de 400 utentes dos Ginásios Municipais de São Martinho, de Santo António e da Barreirinha, dos diversos Centros Comunitários a cargo da empresa municipal SociohabitaFunchal, da Casa do Povo do Monte e da Associação Cultural e Recreativa do Galeão, a que se soma variada animação musical e degustação de petiscos tradicionais.

Programa

Dia 21 (sexta)

- Comes e bebes, com animação do DJ Benjamim Rodrigues, a partir das 19h

- Marchas Populares, a partir das 20h

Dia 22 (sábado)

- Comes e bebes a partir das 16h

- DJ Benjamim Rodrigues – 16h às 18h

- Música Ambiente – 18h às 21h30

- Ruben Aguiar – 21h30 às 22h30

- Alternative Moments – 23h às 24h

- DJ Benjamim Rodrigues – 24h às 02h

Dia 23 (domingo)

- Comes e bebes e animação entre as 16h e as 20h

- Luís Mendonça – 16h às 18h

- Amigos da Música – 18h às 20h