5 Sentidos

Teatro Municipal Baltazar Dias recebe dois concertos do ‘Coro de Setúbal Voz’

None

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe, nos próximos dias 10 e 11 Maio, dois concertos do ‘Coro de Setúbal Voz’.

O espectáculo, intitulado ‘Os Sete Prazeres Capitais’, tem como ponto de partida os arrependimentos mais comuns declarados às portas da morte.

O coro faz uma viagem pelas sete cornijas do purgatório, pecando e exultando o pecado como parte essencial do processo para aceder ao paraíso, vulgarmente conhecido por felicidade.

O espectáculo é de 60 minutos, sendo interpretado por cerca de 40 coralistas e acompanhado por músicos ao vivo, num elogio à paixão de viver.

A concepção e direcção são de Jorge Salgueiro e os bilhetes custam 12,50 euros para o público em geral.

O ‘Coro Setúbal Voz’ é um projecto de música erudita contemporânea, valorizado pela criação de uma identidade própria trabalhando um repertório constituído essencialmente por peças dos séculos XX e XXI. O coro visa a produção de concertos e espectáculos de forte valorização cultural e em particular, numa fusão da música coral com outras áreas artísticas performativas.

O coro editou recentemente dois ‘videoclips’, o primeiro ‘MUSA’, com base no poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, com música de Jorge Salgueiro, sendo a imagem gravada na serra da Arrábida.

O segundo ‘videoclip’ ‘Ah! MINHA DINAMENE!’ poema de Luís de Camões e música de Jorge Salgueiro, está subordinado à temática do amor.