Madeira

Torneio de futebol de 5 entre todas as freguesias do Funchal encerra inscrições até sexta-feira

Foto DR
Foto DR

A Câmara Municipal do Funchal promove, entre Maio e Julho, o 1.º Torneiro Inter-Freguesias de Futebol de 5, juntando equipas de todas as freguesias do concelho como forma de proporcionar o acesso à prática desportiva organizada, e incentivar a criação de rotinas desportivas.

Cada freguesia participa com 15 elementos, estando as inscrições abertas até esta sexta-feira, 17 de Maio, na respectiva Junta de Freguesia, sem qualquer custo associado.

Sob a organização da Divisão Municipal de Juventude, Desporto e Envelhecimento Activo, a iniciativa integra o plano municipal de actividades desportivas e visa “consolidar hábitos saudáveis na população, incitando ao convívio, à competição e à ética na prática desportiva”, refere nota da Autarquia, realçando a mobilização das Juntas de Freguesia para a promoção do desporto e do bem-estar da população.

O torneio está organizado em regime de fase de grupos, nomeadamente com dois grupos de cinco equipas, pelo que, no total, vão decorrer 5 jornadas e 20 jogos. Em cada jornada, decorrerão 4 jogos, dois na sexta-feira e dois no sábado, que terão início já no próximo dia 31 de Maio, sendo que uma equipa de cada grupo folgará em cada jornada. As duas melhores equipas de cada grupo apuram-se para as meias-finais, que estão marcadas para os dias 13 e 20 de Julho.

A grande final decorrerá no dia 20 de Julho, no relvado sintético do polidesportivo de São Martinho. A logística do evento está a cargo do Município do Funchal e respectivas Juntas Freguesias, que irão colaborar em rede para a constituição das equipas e agendamentos das jornadas, conforme o regulamento do torneio.