Madeira

ADNME promete apoiar portadores das ‘Doenças do Movimento’

None

“Queremos garantir cuidados de qualidade, promover o bem-estar, contribuindo para o envolvimento responsável e activo de todos os cidadãos na criação de soluções e construir parcerias regionais, nacionais e internacionais que apoiam a causa [das ‘Doenças do Movimento’] em forma de financiamento, saberes e/ou outros que se tornem sempre uma mais valia”.

Foi este o compromisso assumido pela Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da RAM (ADNME-RAM) que, no passado dia 8 de Maio, concretizou a tomada de posse dos seus novos órgãos sociais e aprovou o plano de acção e orçamento para 2019-2023.

Na sessão que, decorreu na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, marcaram presença: o vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, a presidente do conselho de administração do SESARAM, Tomásia Alves, e do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

A Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da RAM (ADNME-RAM) tem com missão: desenvolver acções de sensibilização para a população da RAM; produzir novas estratégias de apoio aos portadores principalmente das ‘Doenças do Movimento’, na forma de trabalhos científicos, formação, educação, assim como apoio logístico e de novos espaços físicos de actuação em articulação com os serviços de saúde, sociais e de educação da Região Autónoma da Madeira. Este apoio estende-se aos familiares e cuidadores.