5 Sentidos

Alunos da Francisco Franco vencem concurso ‘CriaPoesia’

Concurso reuniu cerca de 650 jovens de 44 escolas dos arquipélagos da Macarronésia

None

Ana Beatriz Góis, aluna de 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, e Clara Pita, estudante do 12.º ano de Artes Visuais, da Escola Secundária de Francisco Franco, foram as vencedoras da quinta edição do concurso ‘CriaPoesia – Encontro Juvenil do Atlântico’.

No concurso participaram cerca de 650 jovens, oriundos de quatro arquipélagos (Madeira, Açores, Cabo Verde e Canárias).

Ana Beatriz Góis venceu a categoria ‘Poesia’ com o poema ‘Correria’ e Clara Pita ganhou a categoria de ‘Poesia Visual’ com um trabalho sem título. As alunas foram ainda distinguidas como ‘Representantes da Região’ naquelas modalidades criativas.

O concurso ‘CriaPoesia’ premiou ainda Diogo Monteiro e Miguel Abreu, alunos finalistas de Artes Visuais da Escola Secundária de Francisco Franco, com menções honrosas na categoria de poesia visual.

Neste concurso que juntou 44 escolas de 17 ilhas dos arquipélagos da Macaronésia, a Escola Francisco Franco registou a participação de 102 alunos.

Recorde-se que a Escola Secundária de Francisco Franco já o ano passado viu os seus alunos Marco Gonçalves (Poesia) e Vanessa Sofia Câmara (poesia Visual) como vencedores da quarta edição do concurso ‘CriaPoesia’.