Turismo

“Este é o ano para ir à Madeira!”

“Este é o ano para ir à Madeira!” é o mote que dá vida à nova campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira, para o mercado nacional.

'Aquela' viagem prometida à Madeira, um plano por cumprir com amigos e família, está na base do conceito desenvolvido para esta campanha.

Com uma imagem "jovem, fresca e descontraída", a nova campanha tem como objetivo promover o destino Madeira e a diversidade de experiências possíveis de viver, direccionada para um target mais jovem do mercado nacional.

A campanha arranca hoje, dia 1 de Maio, oficialmente prolongando-se durante dois meses. O plano de meios é bastante ambicioso composto por ações online em redes sociais, display e search, e ainda offline, nomeadamente uma posição exterior de grande formato e uma rede com cerca de 400 mupis.

“Este ano estamos a realizar uma grande aposta para incentivar os portugueses a vir viver a Madeira. Estamos muito entusiasmados com o resultado da campanha, pois acreditamos que transmite fielmente o que é o destino actualmente. Temos uma oferta completa e muito diversificada que vai desde os desportos na natureza às atividades no mar, sempre um ambiente de festa, a apenas 1h30 do continente, com um clima extremamente agradável", afirma Roberto Santa Clara, director-executivo da Associação de Promoção da Madeira.

“Esta aposta é, no fundo, a continuidade do trabalho que temos vindo a realizar no mercado nacional, com o objetivo claro de aumentar a nossa taxa de penetração e quota de mercado”, salienta.

Assente nos três eixos de comunicação Natureza, Mar e Lifestyle, a campanha conduz-nos numa viagem pelas várias experiências disponíveis. Transporta para as caminhadas nas levadas e nos trilhos da floresta Laurissilva, assim como a descoberta de cascatas de água e piscinas naturais.

Convida ainda a sentir a adrenalina de experimentar canyoning, BTT, passeios de jeep, entre outras atividades para os mais destemidos. Sempre rodeados de paisagens de cortar a respiração, as quais não podem deixar de fotografar, para mais tarde recordar.

Por sua vez, os apreciadores de boa gastronomia são convidados a viajar pelos sabores tradicionais da espetada, milho frito, peixe-espada, poncha, bolo do caco e vinho Madeira.