Madeira

Governo decide poupar nos imunomoduladores para o Serviço de Saúde da Madeira

Decisão de Pedro Ramos e Pedro Calado, com as tutelas da Saúde e das Finanças, permite poupar cerca de 30 mil euros (mais IVA)

Os imunomoduladores são substâncias que actuam no sistema imunológico conta microorganismos, nomeadamente bactérias.
Os imunomoduladores são substâncias que actuam no sistema imunológico conta microorganismos, nomeadamente bactérias.

O Governo Regional decidiu reduzir em cerca de 30 mil euros os custos com a aquisição de imunomoduladores que tinha previsto gastar há apenas quatro meses para o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

A Portaria n.º 141/2019, hoje publicada no Jornal Oficial da Região, “redistribui e altera os encargos orçamentais previstos na Portaria n.º 625/2018, publicada no Jornal Oficial, I Série, n.º 211, de 19 de Dezembro, para a aquisição de imunomoduladores para o ano de 2019, para o SESARAM para o período de 12 meses”.

Se em Dezembro, o Governo Regional contava investir 522.192,19 euros (acrescido de IVA) na compra de imunomoduladores, agora decidiu reduzir esse valor para os 492.633,62 euros (mais IVA) para o mesmos 12 meses de 2019.

A Portaria é assinada pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que tem a pasta das Finanças, e o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que tutela o SESARAM.

Os imunomoduladores são substâncias que actuam no sistema imunológico conferindo aumento da resposta orgânica contra determinados microorganismos, nomeadamente bactérias.