Madeira

PS está preparado para governar a Madeira, garantem os socialistas

None

“O Partido Socialista está preparado para governar a Região Autónoma da Madeira”. Foi esta a mensagem deixada pelo candidato do PS-M às eleições regionais, hoje, durante um almoço comemorativo do 25 de Abril.

Perante uma plateia de cerca de 400 pessoas, Paulo Cafôfo disse que o PS, coligado com a sociedade civil, “vai conseguir mudar as políticas desta região”. “Temos um partido dinâmico, mobilizado, motivado, com ideias e com soluções. Não estamos sós. Temos a Madeira, temos o Porto Santo, temos esta gente e o povo com o Partido Socialista nesta mudança histórica em 2019”, afirmou, recebendo fortes aplausos.

O candidato do PS-M à presidência do Governo Regional salientou que o partido está a colocar os madeirenses e os porto-santenses em primeiro lugar, com a construção de um projecto de proximidade. “O PS está a fazer bem à Madeira. O PS está a trazer uma lufada de ar fresco e democrático à Madeira e isso deve-se à nossa capacidade, mas também àqueles que connosco estão aqui e querem fazer parte desta mudança histórica”, vincou, acrescentando que a vitória a 22 de setembro não será apenas do PS, uma vez que “ganhando o PS, vai ganhar a Madeira, vão ganhar os madeirenses”. «Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo”, acentuou.

O candidato referiu estar preparado para os desafios, adiantando que “temos uma nova geração de políticas para apresentar, reformas estruturais que são indispensáveis, temos medidas concretas e temos a gente certa para levar para a frente o desenvolvimento desta terra”.

Por seu turno, o presidente do PS-M disse que “Abril vai acontecer na Região Autónoma da Madeira no dia 22 de Setembro, quando, finalmente, o Partido Socialista, com Paulo Cafôfo, ganhar as eleições regionais”.

Para tal, Emanuel Câmara apelou ao trabalho e empenho diário de todos e considerou que “o PS tem de demonstrar, claramente, na RAM aquilo que já demonstrou nas câmaras onde somos poder desde 2013”.

O líder dos socialistas madeirenses referiu que o primeiro grande desafio que temos pela frente é já a 26 de Maio e salientou a importância de todos irem votar. Emanuel Câmara fez também questão de frisar que o PS credibilizou-se, não só na Região, como também na estrutura nacional, explicando que “não é por acaso” que o PS-M conseguiu o melhor lugar de sempre na lista para o Parlamento Europeu. Tal como declarou, se Sara Cerdas foi colocada em sexto lugar, é porque “a estrutura do PS a nível nacional e o nosso camarada António Costa acreditam na estrutura regional e que vamos ter um grande resultado nas eleições europeias já em maio deste ano”.

Emanuel Câmara aproveitou também para dizer que o PS não recebe “lições de autonomia do PSD”. “O PSD anda aí há 40 anos a querer dizer aos madeirenses e porto-santenses que são eles os protagonistas da autonomia. Eu penso que ficou claro que, ao contrário daquilo que dizem, a direcção do PS, o seu presidente, o seu candidato a presidente do Governo Regional – Paulo Cafôfo – e todos aqueles que fazem parte da estrutura do PS-Madeira não estão de maneira nenhuma de cócoras para com Lisboa”, afirmou, evidenciando o facto de os socialistas terem representantes das duas regiões autónomas em lugar elegível nas listas para o Parlamento Europeu e de o PSD não colocar na lista nenhum candidato em representação dos Açores.