Madeira

Rui Ferrão defende que é preciso levar Abril até à Europa

None

Rui Ferrão, candidato do BE/M ao Parlamento Europeu, disse que é preciso levar Abril até à Europa e, sem hesitações, retirar “aos usurpadores” o que pertence a todos: “a felicidade”.

“As eleições europeias são importantes para voltar a colocar as pessoas no centro das políticas europeias. Para isso, precisamos de mais deputados do Bloco de Esquerda. Deputados que estarão lado a lado, pelo que é de todos: pelo Serviço Nacional de Saúde, pela escola pública gratuita, por melhores transportes públicos, contra a impunidade da banca, pelo emprego com direitos e contra a precariedade, por melhores pensões, pelos direitos LBGTI, contra a justiça machista, contra o racismo e pelo clima, afirmou nas comemorações do 25 de Abril e 19º aniversário do Bloco de Esquerda/Madeira.

Rui Ferrão relembrou que “foi bom” quando Portugal entrou para a Europa, até porque esta “foi solidária” e ajudou ao desenvolvimento. “Mas a Europa mudou. Hoje é castigadora, autoritária, impõe as suas regras que trazem a austeridade como a nova ordem social e económica. Já não é garantia de democracia, pelo contrario, anula as escolhas democráticas dos povos europeus. Há dez governos com participação da extrema-direita que controlam a Justiça e a Imprensa, desrespeitam os direitos humanos e são tolerados por uma Europa que não reage”, referiu.