Madeira

NÓS, Cidadãos! defende instalação de cacifos nas escolas do 1º ciclo do Funchal

None

O Partido NÓS, Cidadãos! irá propor, no dia 29 de abril, na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Funchal, que a autarquia ponha fim ao peso excessivo das mochilas escolares e recomenda, para o efeito, a instalação de cacifos em todos os estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico do/no Funchal.

“A cidade do Funchal, também na condição de Cidade Educadora (desde 2014), é hoje – e deve continuar a sê-lo – uma cidade pioneira em projectos, medidas ou actividades educadoras que visam a formação integral (mas também a melhoria das condições em que ela se presta) aos seus habitantes/cidadãos, desde a mais tenra idade”, diz através de um comunicado de imprensa.

O NÓS, Cidadãos! insta também a Câmara Municipal do Funchal (CMF) a avaliar a possibilidade económica e o impacto para o erário municipal, da substituição gradual da oferta dos manuais escolares em formato papel por e-books, com a oferta dos respectivos tablets, para os alunos do 1.º ciclo, reduzindo também desta forma o consumo de papel e a sua pegada ecológica.

“Solicita ainda o envio da proposta a Suas Excelências, o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o Secretário Regional da Educação e o Director Regional de Educação da RAM, de modo a que a mesma possa ser analisada pelos órgãos/instituições democráticas regionais e aplicada em todas as escolas da Região”, concluiu.