Madeira

Feriados motivam alterações nos serviços de recolha de resíduos sólidos na Madeira

None

A ARM – Águas e Resíduos da Madeira informa que devido aos feriados de 25 de Abril e 1 de Maio os serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU), nos seus municípios aderentes, sofrem algumas alterações.

Assim sendo, relativamente ao feriado de Abril, em Machico não haverá recolha no dia 25 Abril; a recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 5.ª feira, será antecipada para 4.ª feira, dia 24 de Abril; a recolha de resíduos selectiva de embalagens de plástico e metal, habitual à 5.ª feira, será antecipada para 3.ª feira, dia 23 de Abril e a recolha selectiva de resíduos de papel e cartão, habitual à 5.ª feira, será antecipada para 4.ª feira, dia 24 de Abril.

Em Santana, não haverá recolha no dia 25 de Abril e a recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 5.ª feira, será antecipada para 4.ª feira, dia 24 de Abril.

No Porto Santo, a recolha selectiva de resíduos de papel e cartão, habitual à 5.ª feira, será antecipada para 4.ª feira, dia 24 de Abril e a recolha selectiva de resíduos de embalagens de plástico e metal, habitual à 5.ª feira, será antecipada para 4.ª feira, dia 24 de Abril.

Devido ao feriado de 1 de Maio, em Machico não haverá recolha no dia 1, a recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 4.ª feira, será adiada a para 5.ª feira, dia 2, entre as 07h00 e as 16h30; a recolha de resíduos selectiva de vidro, habitual à 5.ª feira, será adiada para 6.ª feira, dia 3.

Em Santana e no Porto Santo também não haverá recolha no dia 1.

Aém disso, relativamente à recepção de resíduos, a ETRS – Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra estará aberta no feriado de 25 de Abril, entre as 08h00 e as 16h00.