Madeira

Santa Cruz agradece empenho de todos no socorro

Hospital não disponibiliza informação sobre os feridos antes das 10 horas

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A Câmara Municipal de Santa Cruz, o presidente e todos os vereadores vieram a público esta madrugada agradecer o empenho de todos os que ontem prestaram apoio às vítimas do acidente de autocarro que ocorreu no Caniço e que tirou a vida a 29 pessoas. “Todos, sem excepção, manifestaram um grande profissionalismo e uma profunda humanidade”, escreveram na nota enviada à redacção.

Em particular, os eleitos pelo Juntos Pelo Povo agradecem aos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, à Protecção Civil Municipal e aos funcionários da secção de Armazém da autarquia. Agradecem ainda aos Bombeiros Municipais de Machico; aos Bombeiros Sapadores do Funchal; aos Bombeiros Voluntários Madeirenses; aos Bombeiros de Câmara de Lobos, aos Bombeiros Voluntários de Santana, aos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava; à Polícia de Segurança Pública; à Cruz Vermelha Portuguesa; à Equipa Médica de Intervenção Rápida, aos psicólogos e assistentes sociais que compareceram no local e prestaram auxílio às testemunhas deste acidente; e outros profissionais que marcaram presença sem terem sido convocados, assim como aos trabalhadores da unidade hoteleira Quinta Splêndida, escrevem. “A todos o nosso bem-haja por tudo, nomeadamente pela vossa entrega e profunda demonstração de solidariedade e ajuda numa hora de grande tristeza para todos”.

O DIÁRIO tentou já esta manhã actualizar a informação junto do hospital em relação aos feridos que ainda se encontram internados, sem sucesso. A direcção remeteu para uma conferência de imprensa às 10 horas.