Madeira

Saiba o que consta da agenda desta quinta-feira

None

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Museu Etnográfico da Madeira, assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra esta quinta-feira, através da oficina ‘Vamos desenhar a Levada do Engenho’. Iniciativa que, sendo gratuita, decorrerá entre as 10 horas e as 12h30, especialmente destinada a alunos do 3.º ciclo.

Esta celebração visa promover, junto de toda a população, os monumentos e sítios históricos e valorizar o património, alertando, simultaneamente, para a necessidade da sua conservação e protecção.

Exposição: ‘Explosão de cores’

O espaço AponteARTE do MadeiraShopping inaugura esta quinta-feira, às 18 horas, a exposição de pintura ‘Explosão de cores’ da autoria de Matilde Santos.

Trata-se de uma exposição de pinturas abstractas que pretendem sensibilizar e incentivar os visitantes para a valorização da Natureza como meio de preservação do Planeta.

Matilde Santos expõe neste espaço pela segunda vez, depois de ter mostrado, em 2016, pinturas que retratavam uma viagem ao interior do ser humano.

Com entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada de 18 a 29 de Abril, no piso 1 do Madeira Shopping, durante o horário de funcionamento do centro (de domingo a quinta, das 9h às 23 horas, e às sextas, sábados e vésperas de feriados das 9h às 24 horas).

Estreias de cinema

Estreiam nos cinemas do Funchal o filme de terror ‘A Maldição da Mulher que Chora’, a fita de animação ‘Mr. Link’, o drama em ambiente de guerra ‘O Dia a Seguir’, a comédia romântica francesa ‘A Outra’ e a comédia portuguesa ‘Quero-te Tanto!’.

Espectáculo: ‘Around The World’

O Restaurante Bahia do Casino da Madeira promove, pelas 19h30, o espectáculo ‘Around The World’ com Vânia Fernandes e Miguel Pires.

Concerto: ‘A Caminho do Aleste’

A caminho de mais uma edição do Aleste, a organização do festival realiza o segundo concerto ‘A Caminho do Aleste’. Desta vez, o artista convidado é Filho da Mãe, músico e compositor que vem apresentar o seu disco ‘Água-Má’, todo gravado cá na Madeira. O concerto realiza-se às 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal.

Festas do São Vicente Cup 2019

São Vicente Cup 2019 com animação pela noite dentro com o artista Leo Alessandri e o DJ Pedro Pestana até às 4 horas da manhã. A entrada é gratuita todos os dias.