Madeira

Tragédia com autocarro na Madeira já é notícia internacional

A fotografia do DIÁRIO está a ser usada para ilustrar o acidente que causou mais de 20 mortos

None

Os ‘sites’ de informação de órgãos de comunicação internacional já estão a noticiar a tragédia na Madeira, casos dos alemães Bild e Spiegel, sendo que o primeiro recorre à fotografia publicada pelo DIÁRIO.

Recorde-se que o autocarro de turismo que saiu de estrada no Caniço, abaixo da Quinta Splendida, caindo sobre uma habitação, terá causado 27 mortos.

Esta informação foi avançada no local do acidente mas ainda não foi confirmada oficialmente pelo Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira.

No autocarro viajavam 55 passageiros, a maioria de nacionalidade alemã, um motorista e um guia turístico. Os mortos são todos estrangeiros.

Conforme o DIÁRIO avançou em primeira mão, o acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, na curva junto ao entroncamento da Estrada da Ponta da Oliveira com a Rua Alberto Teixeira (antiga variante).

Por motivos que se desconhecem, o motorista perdeu o controlo do veículo colectivo de passageiros e acabou por precipitar-se sobre uma casa.

O acesso ao Caniço de Baixo a partir do centro da cidade está encerrado de modo a permitir o socorro às vítimas. No local encontram-se 19 veículos de socorro.

Segundo a reportagem do DIÁRIO apurou, as equipas de bombeiros preparam-se agora para proceder à retirada dos cadáveres.