Madeira

Escola do Caniço é “escola de excelência”

Miguel Albuquerque presente na celebração dos 20 anos do estabelecimento de ensino

None Ver Galeria

Miguel Albuquerque marca presença esta tarde no aniversário da Escola Básica do Caniço. Numa intervenção de pouco minutos, o presidente do Governo elogiou a “escola de excelência” e enalteceu o diversos projectos desenvolvidos. “Temos que continuar a fazer uma aposta naquilo que é importante” referindo-se à educação e formação.

Armando Morgado, presidente do Conselho Executivo daquele estabelecimento de ensino, deu conta que actualmente a EB23 do Caniço tem actualmente 160 professores, 60 funcionários, 1050 alunos no ensino diurno e mais de uma centena à noite. “Uma escola de qualidade” é o ideal do estabelecimento de ensino que assinala 20 anos de existência, “uma escola pública, inclusiva e de qualidade”.

Nesta longa sessão comemorativa vão ser homenageadas duas centenas de alunos e as duas melhores turmas do ano lectivo anterior.

Armando Morgado aproveitou o palco para chamar a atenção dos responsáveis políticos. Reclamou a necessidade de “repensar o trânsito junto à escola” e de ser criada “doca para autocarros”.

Apesar do desejo de querer continuar na linha da frente, avisou a tutela que não basta ter as salas do futuro. Importa também criar as condições necessárias