Madeira

República desafiada a replicar ‘MEDIARAM’

None

Os deputados do PSD-M, em São Bento, exibem mérito do sistema de ajuda em vigor na Região e desafiam Ministra da Cultura a definir apoios aos meios de comunicação social. O desafio lançado, que pode ser conhecido na página 6, faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO de Notícias da Madeira. Já na página 40 abordamos um relatório que revela que a imprensa regional em Portugal tem maior impacto na Madeira.

A maior mancha gráfica vai para a Saúde, que exibe mais profissionais, mas conta com menos consultas. Saiba mais na página 3.

Retomando a política, o PS-M denuncia vetos de gaveta. Na página 13, abordamos a acusação feita pelos socialistas que dizem que a aliança PSD/CDS está a bloquear discussão no Parlamento sobre a transferência de verbas para as autarquias.

Já no desporto, o Programa de apoio foi reforçado. Nas páginas 18 e 19 saiba como o aumento do número de equipas com participação nacional dita mexidas no PRAD.

Por fim, falamos de espectáculos e dos mais recentes nomes confirmados para o NOS Summer Opening. Piruka e Capicua vão estar em Julho no festival no Parque de Santa Catarina. Saiba mais pormenores na página 19.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.