5 Sentidos

Eduardo Jesus diz que cultura “atravessa toda a existência humana”

Eduardo Jesus, ontem, na ‘vernissage’ de homenagem à artista plástica Salomé Moniz, na galeria Marca D’Água.
Eduardo Jesus, ontem, na ‘vernissage’ de homenagem à artista plástica Salomé Moniz, na galeria Marca D’Água.

O secretário regional de Turismo e Cultura esteve, esta quinta-feira, dia 7 de Novembro, em representação do Governo Regional, na ‘vernissage’ de homenagem à artista plástica Salomé Moniz, na galeria Marca D’Água, no Funchal.

Na ocasião, Eduardo Jesus elogiou o trabalho desenvolvido pela galeria, e sobretudo pela forma como tratam a cultura e como disseminam a cultura para toda a sociedade.

Para o governante “esta é uma evidência que a cultura não tem geração própria, a cultura atravessa toda a existência humana, perdurando para além desta, não tem limitação de qualquer género nem de idade”.

O secretário regional agradeceu ainda à artista plástica o “contributo” e “intemporalidade” que deixa através da sua obra.

Salomé Moniz, nasceu em São Vicente em 1928, Nos tempos livres interessou-se pela expressão plástica debruçando-se sobre a azulejaria e sobre a modelação tendo frequentado o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira. Tem participado em exposições colectivas em vários museus (Museu Etnográfico da Madeira, Museu Casa da Luz, Universo de Memórias João Carlos Abreu).