Turismo

Pestana Churchill Bay recebe a primeira distinção

Hotel do Grupo Pestana foi distinguida como 'Melhor Empreendimento Turístico 2019' nos Prémios Construir

O Pestana Churchill Bay foi galardoado como Melhor Empreendimento Turístico 2019, na 12.ª edição dos Prémios Construir 2019, que decorreu na noite de terça-feira passada, em Lisboa, numa organização do Jornal Construir, especializado nesta área.

Estes prémios que já no ano passado tinham distinguido dois projectos do mesmo grupo hoteleiro madeirense, mas sedeados no continente - no caso o Pestana Porto e o Eco Village Resort, em Tróia -, foram "criados com o objectivo de homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais nas áreas de Arquitectura, Engenharia, Construção e Imobiliário", salienta a organização.

Inaugurado a 26 de Junho, o projecto de requalificação dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos resultou numa integração plena na paisagem pitoresca e piscatória. Os edifícios reconvertidos foram entregues pela autarquia por um contrato de 50 anos mediante o pagamento de uma renda que ascenderá a mais de 2,8 milhões de euros nesse período, o que equivale a receitas de cerca de 56 mil euros/ano ou 4.666 euros/mês. No final da concessão, o contrato prevê que a autarquia receba o imóvel de volta.

Os prémios foram entregues no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações (Lisboa), por "onde passaram os distinguidos com os troféus que, pelo 12º ano consecutivo, reconhecem o mérito, a ousadia, a audácia e a mais-valia técnica de quem trabalha para confirmar a excelência dos trabalhos construídos", diz ainda.

Além da requalificação da zona, o grupo hoteleiro madeirense investiu cerca de quatro milhões de euros no empreendimento e criou 40 postos de trabalho directos.