>
Madeira Patrocinado

Conselhos para poupar água, energia, CO2 e dinheiro!

A empresa Seta Verde Higiene Lda acredita que através da limpeza moderna é possível manter o nosso futuro limpo sem prejudicar o ambiente e em prol da sustentabilidade

None Ver Galeria

Todos temos que dar o nosso contributo para preservar o ambiente.

Os fabricantes de produtos de limpeza estão em constante dinâmica para assegurar que os seus produtos apresentam excelentes resultados quando utilizados de um modo seguro e de forma ambientalmente responsável.

Como consumidores, também temos um papel extremamente importante a desempenhar. Ao utilizar os produtos de forma responsável, vai ajudar o planeta - e poupar dinheiro!

Lembre-se que a forma como utiliza os produtos determina o rendimento e os resultados finais.

Os produtos de manutenção e limpeza actuais facilitam muito as tarefas domésticas diárias, tornando todo o processo de limpeza mais rápido e eficaz e aumentando o tempo de vida útil dos materiais.

Os electrodomésticos modernos, tais como as máquinas de lavar loiça e as máquinas de lavar roupa, também reduzem os custos com mão-de-obra, água e energia. Mas, para evitar o desperdício de recursos ou prejudicar o ambiente, os consumidores devem utilizar os seus produtos e electrodomésticos de forma responsável.

Sabia que entre 50 a 80% das emissões totais de carbono relacionadas com os produtos de limpeza ocorrem durante a fase de utilização, por exemplo, quando utilizados em máquinas de lavar loiça ou máquinas de lavar roupa?

Aqui estão alguns conselhos úteis para ajudá-lo a obter os melhores resultados, a reduzir a sua “pegada de carbono” e fazer a sua contribuição como um consumidor responsável:

Conselhos para lavar roupa:

- Separação de roupa por cores, tipo de tecido e grau de sujidade: verifique e trate nódoas antes da lavagem;

- Optimize a carga da sua máquina: não ultrapasse a carga máxima do equipamento, nem faça lavagem com pouca roupa;

- Seleccione o horário mais económico para utilização das máquinas (em caso de tarifa bi-horária): Considere alterar a sua tarifa de electricidade para tarifa bi-horária e desta forma poderá programar os seus electrodomésticos para funcionarem no horário vazio, ou seja, das 23h às 9h;

- Siga as instruções de dosagem: que quantidade de detergente deve utilizar? Essa informação encontra-se no rótulo ou nas fichas técnicas dos produtos, indicando a dose em função da quantidade de roupa e grau de sujidade. Desta forma, além de poupar dinheiro também estará a poupar o ambiente.

- Lave a baixas temperaturas: utilize a opção ‘Económica-ECO-Poupança de Energia’ da sua máquina de lavar. Na aquisição dos seus electrodomésticos, dê sempre preferência a equipamentos de classe energética A+++. O que gasta na aquisição inicial do equipamento, poupará em electricidade e água reduzindo o impacto ambiental das suas lavagens;

- Prefira adquirir recargas em vez de embalagens normais: estará a diminuir significativamente a quantidade de plástico enviada para o lixo;

- Verifique os símbolos que constam nas etiquetas dos têxteis e lave-os de acordo com as recomendações. Este hábito irá prolongar o tempo de vida dos têxteis;

- Evite usar a máquina de secar, preferindo a secagem da roupa ao natural: desta forma proporciona um arejamento e secagem natural e é grátis;

- Utilize produtos rapidamente biodegradáveis e sem efeitos persistentes no ambiente.

Seja um consumidor consciente e antes de comprar reflicta sobre:

Por que comprar?

O que comprar?

Como comprar?

A quem comprar?

Como usar?

Como descartar?

O amanhã já foi ontem!

Como manter o seu futuro limpo

É urgente a adopção de sistemas, soluções e procedimentos sustentáveis, devendo ser constante a preocupação com questões ecológicas em favor de uma gestão responsável de desperdícios e a sustentabilidade. Ajude a preservar os recursos naturais do planeta.

A Seta Verde Higiene, Lda comercializa produtos de lavandaria, rentáveis e eficientes, adequados às especificidades do sector.

Conheça as nossos soluções sustentáveis de limpeza e higiene industrial e doméstica.

Contacte-nos para mais informações:

Parque Industrial da Cancela M.I. 4.6

9125-042 Caniço

(Telefone:+291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte www.setaverde.pt para conhecer os nossos produtos e serviços.

Biosoluções® – amigo do ambiente!

Fechar Menu