>

Aonde pára o Dinheiro

Li nos jornais da região que o Partido Socialista da Madeira quer que o Governo Regional faça contratos-programa com os municípios para consertar as condutas de água potável e diminuir as perdas.

Então eu pergunto: porque é que eu pago a “Tarifa de Disponibilidade do Serviço” na fatura que a Câmara do Funchal me envia para casa?

Essa tarifa, que todos os munícipes pagam sob pena de verem cortada a água, não devia ser direcionada para o arranjo das condutas de água potável?

Como funchalense vou ter de pagar duas vezes a recuperação das condutas de água obsoletas do Funchal, via contratos-programa, investimento que deveria ser feito pela Câmara e para o qual esta já foi buscar o dinheiro na fatura da água? O PS que vá ao Porto Moniz, Santa Cruz, Ponta do Sol ou até mesmo ao Porto Santo, informar que os munícipes desses concelhos também vão pagar, através dos seus impostos, as condutas de água do Funchal!

Já começo a duvidar das intenções do executivo camarário do Funchal e do partido que o suporta. Será que a tarifa ajuda a pagar campanhas eleitorais?

Teresa Oliveira

Fechar Menu