>
Madeira Patrocinado

Se não for agora, quando será?

Esta semana a Seta Verde Higiene, Lda traz-lhe alguns conselhos para poupar o meio ambiente - A hora para mudarmos as nossas atitudes, de modo a ajudarmos o nosso planeta, é agora!

None Ver Galeria

Cada pequeno gesto nosso em prol da sustentabilidade do nosso meio ambiente pode fazer toda a diferença para assegurar o nosso futuro.

A mudança de hábitos e atitudes não é apenas da responsabilidade das empresas, indústrias e Estado. Cabe-nos a todos fazer a nossa parte e contribuir para a mudança de mentalidades garantindo uma utilização racional dos recursos naturais para assegurar a preservação do nosso ecossistema e meio ambiente.

Sabonetes e detergentes desempenham um papel vital na garantia de limpeza e higiene - nas nossas casas e em locais públicos, como escolas e hospitais, hotéis e restaurantes. São também responsáveis por preservar e restaurar os nossos pertences e proporcionam-nos uma sensação geral de bem-estar. Consideram-se essenciais à saúde e à qualidade de vida e, portanto, integram o desenvolvimento social, um dos três pilares do desenvolvimento sustentável.

Mas estes produtos também exigem energia e água, não apenas para serem produzidos, mas ainda mais na maneira como são utilizados. De fato, o modo associado ao seu consumo é responsável pela grande maioria da sua “pegada” ambiental - o impacto ambiental total de um produto, desde o seu design à fabricação até seu uso e descarte. É por isso que é tão importante que todos saibamos como usar os produtos com responsabilidade, para que possamos usufruir plenamente dos benefícios sem desperdiçar recursos preciosos.

Estes pequenos gestos trarão poupança do ambiente, mas também lhe trarão vantagens em termos económicos pois irá gastar menos, em tudo.

Deste modo, esta semana propomos um conjunto de pequenos gestos que irão fazer toda a diferença a longo prazo:

- Apague as luzes e desligue os equipamentos que não está a utilizar, tal como televisão e computador;

- Otimize a utilização das máquinas de louça e de roupa

Não faça meias máquinas. Use as máquinas apenas quando tiver carga completa, seja de roupa seja de loiça, para assim não desperdiçar nem água nem energia. Utilize sempre os detergentes nas dosagens corretas aconselhadas pelo fabricante e lave a baixas temperaturas (função ECO).

- Regue as suas plantas no horário mais correto

De nada serve regar as plantas no horário de mais calor, pois a maior parte da água não irá para as plantas e acabará por se evaporar. O melhor horário para a rega é no início da manhã ou ao final da tarde;

- Reutilize água sempre que possa e instale uma válvula reguladora para a descarga de água

Já pensou em reaproveitar alguma água que utiliza no seu banho para ser utilizada na descarga da sua sanita?

Existem válvulas que lhe permitem descarregar mais ou menos água consoante a necessidade;

- Evite o saco de plástico

Reduzir a utilização de sacos de plástico é uma questão de hábito. Muitas das vezes não é necessário um saco de plástico. Ao invés, é possível optar por uma solução mais amiga do ambiente como os sacos de ráfia/pano reutilizáveis;

- Escolha produtos com opção de recarga e concentrados e devolva a Tara

Ao optar por este tipo de produtos, está a contribuir e muito para a diminuição de embalagens de plástico em circulação e também está a poupar no seu bolso. Reduz também a pegada de CO2relacionada com o seu ao transporte;

- Aposte no consumo consciente

Compre apenas o que necessita. Quando vai comprar um produto, esteja atento ao modo como ele foi produzido. Valorize as empresas que apresentam responsabilidade social e ambiental. Muitas vezes tal passa por valorizar o comércio local;

- Incentive o comércio local.

Opte por produtos que servem as suas necessidades, sem mais nem menos. Será necessário tanto plástico ou embalagem para um pequeno produto? Ao apostar mais no comércio local, está a reduzir os plásticos envolvidos pois não é necessário tanto embalamento até o produto chegar a si.

A Seta Verde - Higiene, Lda possui uma oferta variada de produtos de limpeza profissionais da sua marca registada Biosoluções e sistemas de Higiene e Limpeza, adequados a todas as tarefas de higiene e limpeza profissional e doméstica.

Tenha como lema otimizar a limpeza e ser sustentável!

Ficou com dúvidas? Contacte-nos para conhecer os nossos produtos e serviços e como estes poderão contribuir para melhorar o seu bem-estar e da sua família e conseguir poupanças assinaláveis!

Estamos sempre disponíveis para ajudar na implementação de processos e sistemas que tornam a sua limpeza mais inteligente.

É importante implementar nos processos de limpeza e higienização os procedimentos corretos. Solicite um de nossos consultores para avaliar e apresentar os melhores procedimentos a ser adotados.

Telefone: 291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte www.setaverde.pt para conhecer os nossos produtos e serviços.

Faça a sua parte!

Fechar Menu