Madeira

CDU pede mais justiça na atribuição do passe pensionista e passe sénior

None

A CDU pretende que exista mais justiça na atribuição do passe pensionista e do passe sénior, pelo que vai agendar um projecto de resolução a ser discutido no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. O objectivo passa por recomendar ao Governo Regional que “intervenha junto das empresas de transportes públicos, para que os reformados e pensionistas independentemente da idade possam ter acesso ao passe pensionista e que um idoso”.

Numa iniciativa realizada esta tarde, no Funchal, Ricardo Lume exemplificou com o caso de pessoas com 65 anos, para que possam ter acesso ao passe sénior, independentemente de se encontrar reformado.

“A Região continua a ter os transportes públicos mais caros do País, situação que dificulta o acesso a este serviço público”, referiu Ricardo Lume.

O deputado da CDU afirmou que o Governo Regional tem anunciado uma série de reduções de tarifários, mas que “tão importante como a redução dos preços, e saber quais os critérios para a atribuição de títulos de transporte mais económicos ou até mesmo gratuitos”.

Citando alguns exemplos de tarifários, a CDU afirma que “um utente de uma qualquer empresa de transportes públicos na Região que aufira uma pensão de reforma e não tenha idade superior a 65 anos não pode aceder aos tarifários que se destinam a reformados e pensionistas, bem como um idoso com mais de 65 anos que por algum motivo não aufira uma pensão de reforma não tem direito ao passe sénior”. É esta questão que a CDU pretende mudar.