Madeira

“Vamos ter guerra até às Regionais” com a República

None Ver Galeria

“Penso que vamos ter guerra até às Regionais, porque a ideia do Governo (da República) é manter essa discriminação”. Foram as palavras de Miguel Albuquerque, em Machico, sobre a ‘guerra’ com Lisboa.

“A minha obrigação é defender os cidadãos da RAM”, frisou o Presidente do Governo Regional e relembrou o caso das taxas de juros e da mobilidade para concluir que aquilo quem reclama de Lisboa “não é nada de extraordinário”.

Conclui que o problema é “ haver pessoas por aí que querem se abalançar ao poder regional e que estão calados, amordaçados e que estão submetidos ao politicamente correcto e não abrem o bico. E não abrem o bico por razões de conveniência e conforto político “, acusou.

Sobre a lista dos políticos mais ricos do país, divulgada esta quinta-feira pela revista Sábado, na qual figurava o dirigente regional, Albuquerque disse-se “satisfeito” em saber que era dos mais ricos e garantiu: “Tudo o que eu tenho, eu e a minha família, está tudo declarado no Tribunal Constitucional”.

O governante presidiu, esta manhã, à cerimónia de entrega de três novas ambulâncias ao SESARAM, no Centro de Saúde de Machico.

O SESARAM adquiriu, neste ano, três novas ambulâncias para assegurar o transporte de doentes não urgentes. Um investimento global na ordem dos 170 mil euros.

Estas ambulâncias vão beneficiar directamente os concelhos de Machico, Santana, Calheta e Ribeira Brava.

Nestes 4 concelhos, na sua globalidade, o SESARAM efectuou, no ano passado, 31.589 transportes de doentes não urgentes, ou seja, 25% do total.

Os transportes de doentes foram distribuídos da seguinte forma: Machico – 12.315 transportes; Ribeira Brava – 6363 transportes; Santana – 4963 transportes; Calheta – 7948 transportes.

No total, houve 133.801 transportes de doentes não urgentes, em 2017, pelos serviços do SESARAM.