Desporto

“O resultado do sorteio não poderia ser mais difícil”, diz João Paulo

None

O sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard, marcada para 9 de Setembro, foi realizado no passado dia 10 de Agosto, no auditório n.º 2 da cidade do futebol. A Associação Recreativa de São Martinho tem como adversário um clube pertencente ao Campeonato de Portugal e filiado na Associação de Futebol do Porto.

Machico irá deslocar-se assim no próximo dia 9 de Setembro até ao Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, o qual possui um campo de relva sintética de última geração, na freguesia de São Martinho do Campo, Concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, para defrontar a equipa AR São Martinho fundada em 1958.

Para o treinador João Paulo, “o resultado do sorteio não poderia ser mais difícil, isto porque tendo a particularidade de ter calhado fora de casa, calhou também com uma equipa a qual já tem historial nesta competição da Taça de Portugal, isto porque na época passada esteve muito perto de eliminar o Sporting Clube de Braga. Estamos portanto perante um adversário muito complicado para Machico”.

Contudo João Paulo afirma que “este ano a equipa apresentar-se-á melhor preparada do que no ano transacto” e que terá como grande objectivo “ultrapassar este grande obstáculo de modo a trazer a próxima eliminatória até ao nosso Estádio”, comprovando que o resultado da época passada na Divisão de Honra não foi em vão. Para isso pede o apoio de todos os sócios e simpatizantes, “que se unam em volta da equipa e que a possam apoiar nesta difícil deslocação, rumo ao sonho de ir o mais longe possível nesta competição”.

Nesta primeira eliminatória participam 112 clubes, sendo 71 equipas do Campeonato de Portugal (todas exceto Marítimo B) e 41 dos campeonatos distritais (vencedores das taças distritais e os segundos classificados nos campeonatos distritais). As equipas foram divididas em 8 séries cabendo à ADMachico a série B.