Mais...
Somos felizmente ou infelizmente depende dos casos, uns eternos insatisfeitos. Porque é bom darmos valor ao temos e muitas vezes não o sabemos dar e é igualmente importante não nos contentarmos com pouco tendo sempre cuidado com ambições desmedidas.
Quero tanta coisa para próximo ano que acho que 12 passas não chegam. Esta nossa ideia de acharmos que tudo vai mudar só porque definimos um espaço temporal que o determina é pelo menos uma boa forma de nos darmos uma nova oportunidade de emendar o que andamos a fazer de errado e para nos balizar , motivar a sermos melhores. Acho óptimo. - “Para o ano é que é! “ - . Essa é a frase que mais oiço por exemplo da boca dos fumadores. Acho que metade dos que fumam definem o ano seguinte para deixarem de fumar e durante um ou dois dias acreditam piamente naquilo , claro que depois vem a vontade e as desculpas. É só por isto, é só por aquilo , é só este , começo amanhã hoje não conta.... Há quem não perceba que as vontades e as determinações não mudam com o relógio nem com o calendário, só mudam se dentro de nós existir essa capacidade de mudança essa força para mudar.
Mas sou completamente a favor da energia que se cria em relação a um ano novo. Porque o que muitas pessoas precisam é de um estimulo , é de acreditar em algo e de conseguirem arranjar forças para irem atrás ou, em alguns casos, novamente atrás de certos objectivos. É por isso que embora eu não dê grande importância a esta data , porque faço por estar com os meus amigos e com as pessoas de quem gosto o ano inteiro e porque me divirto o ano inteiro , não tenho essa necessidade de viver tudo numa noite nem mesmo de fechar capítulos necessariamente nesta data porque o vou fazendo durante o ano. Fechando e abrindo outros logicamente. Afinal de contas é disso que a vida é feita, de ciclos e de construções , de ambições e dos próprios desejos que temos.
Somos felizmente ou infelizmente depende dos casos, uns eternos insatisfeitos. Porque é bom darmos valor ao temos e muitas vezes não o sabemos dar e é igualmente importante não nos contentarmos com pouco tendo sempre cuidado com ambições desmedidas. Mas é fundamentalmente decisivo definirmos um rumo a seguir, por muito que às vezes nem as pessoas que nos rodeiam acreditem neles. É daí que saem ou sairam os grandes feitos , de metermos uma coisa na cabeça e irmos até ao fim. Que nos falta sempre tempo já todos sabemos e paciência também , mas nunca é demais lembrar que nunca é demasiado tarde para sairmos da nossa zona de conforto e pormos um pezinho fora dela. Só para ver como é , para experimentarmos.É que isto também é feito de experiências e só assim conseguimos ter uma percepção mais exata dos nossos limites , que vão regra geral muito para além do que temos em mente.
Querem fazer aquela viagem com que sempre sonharam? Façam. Acreditam que encontraram o amor mas têm receio de não ser correspondidos? Tentem. Gostavam de voltar a estar com aquela pessoa que perderam o contacto mas de que guardam tão boas recordações? Procurem. Acham que conseguem chegar mais além no emprego? Esforcem-se. Pensam que tudo corre mal e não há forma de o vento soprar a favor seja pessoal ou profissionalmente? Não desistam. Não deixem para quando a irreversibilidade da vida vos determinar. Procurem no vosso imaginário , quando sonham sozinhos o que gostavam verdadeiramente de fazer e não deixem esses sonhos cair. Eles alimentam-nos e proporcionam-nos por vezes surpresas inimagináveis.
Desejo-vos por isso em 2019 mais abraços , mais beijos , mais sorrisos mais mais mais mais. Sabendo à partida que só os conseguimos se formos à luta , se corrermos atrás e se o fizermos mais juntos, unidos, a pensar em nós mas também nos outros , a querer os outros mais perto , mais satisfeitos e mais felizes. Porque é na nossa concretização pessoal mas também coletiva que está o nosso conforto e a nossa felicidade. Porque a nossa depende da dos outros também. Que seja um ano de concretizações . Menos conversa e mais ação. Menos apatia e mais poesia. Mais calor , mais afetos, mais magia...