Madeira

30 milhões para as escolas privadas

None

O Governo Regional aumentou, em 3,2 milhões de euros, o montante de apoio ao ensino particular no presente ano lectivo. O Secretário da Educação diz que o modelo seguido é para continuar, mesmo que existam menos alunos nos níveis iniciais. É este o assunto que faz manchete na edição em papel deste sábado, dia 20 de Outubro, no DIÁRIO de Notícias da Madeira, cujo desenvolvimento poderá ler na íntegra no interior (nas páginas 6 e 7), numa peça da autoria do jornalista Francisco Cardoso.

Outro tema em destaque, neste sábado, é a campanha regional de vacinação contra a gripe. Só na primeira semana, mais de 6 mil pessoas já foram vacinadas, o que reflecte um aumento de 38% face ao mesmo período de 2017. Dados analisados ao pormenor pela jornalista Ana Luísa Correia, na contracapa do nosso DIÁRIO.

Na área social, sobressaem dois temas: violência doméstica e desemprego. No que toca ao primeiro, na página 10, a jornalista Maria Catarina Nunes revela que 50% de casos de violência doméstica na Região estão relacionados com álcool e droga. Relativamente ao desemprego, as perceptivas são mais animadoras, já que o número de pessoas empregadas na Região atingiu um máximo histórico. Saiba mais na página 3.

Na justiça, o jornalista Miguel Fernandes Luís conta o caso de uma jovem com pena suspensa por roubar 10 mil euros pela Internet. A ler na página 13.

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper aqui que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.