5 Sentidos

Tributo ao ícone internacional da guitarra no Baltazar Dias

None

No próximo dia 12 de Janeiro, às 21 horas, realiza-se no Teatro Municipal Baltazar Dias o concerto ‘Unidos a Alirio Díaz’. Um tributo a Alirio Díaz, nome sonante da guitarra.

Alirio Díaz, guitarrista e compositor clássico venezuelano desaparecido em 2016 é considerado um dos nomes mais influentes do seu país e um dos ícones da guitarra do séc. XX e início do séc. XXI. Depois dos seus sucessos e estudos na Venezuela, seguiu para a Europa onde fez uma pós-graduação no Conservatório de Música de Madrid e teve a oportunidade de realizar recitais nos locais mais importantes da cultura espanhola. Já em Itália continuou os seus estudos na Academia Chigiana com Andres Segovia.

O filho de Alirio Díaz, Sénio Díaz, é o convidado especial deste espetáculo solidário, deslocando-se até à nossa ilha para este evento, tocando em duo com o seu discípulo Luciano Lombardi, professor de guitarra no Conservatório da Madeira e que teve a oportunidade de tocar com Alirio Díaz em duo, o seu ídolo desde miúdo.

Este espectáculo é uma parceria da Câmara Municipal do Funchal com a Associação Raquel Lombardi e a receita reverte a favor de uma doente oncológica e de uma criança com uma doença rara. A entrada terá um custo de 10 euros, por venda antecipada, 20 euros no dia do concerto e 5 euros para Sócios da Associação Raquel Lombardi.