Cinco lojas Continente Modelo na Madeira celebram o quarto aniversário
É este mês que se assinala a abertura de cinco lojas Continente Modelo na ilha da Madeira. A 18 de Setembro de 2013, os espaços de Santo António, Machico Centro, Santana, Estreito e São Martinho abriam portas pela primeira vez, para servir os habitantes de cada zona. No total, a ilha conta actualmente com 15 lojas Continente.
Localizadas nas zonas do Funchal, Machico, Santana, Câmara de Lobos e São Martinho, com uma equipa de profissionais altamente qualificada, que totalizam 351 colaboradores, estas cinco lojas têm servido uma população de cerca de 250 mil habitantes, fazendo-lhes chegar a maior variedade de preços baixos e também todas as vantagens do Cartão Continente, o maior cartão de poupança do país.
Com áreas de loja que vão desde os 1.400 m2 aos 2.500 m2, os espaços são constituídos por ambientes que lembram os mercados tradicionais, como a padaria, o talho, a peixaria e área de fruta e legumes. Todas as áreas de frescos incluem informação sobre a origem dos produtos, uma grande parte deles da região da Madeira, o que reflecte a contínua aposta do Continente na produção nacional.
João Delgado, director de Operações do Continente na Madeira, afirma que “há quatro anos, no dia 18 de Setembro, o número de hipermercados Continente na Madeira passavam de sete a doze”. “Actualmente já contamos com quinze espaços Continente e, por isso, é de valorizar a relevância que tem vindo a ser dada à região da Madeira e o empenho do Continente em destacar cada vez mais os produtos regionais e os produtores locais”.
No final de Julho também a loja Continente Modelo Viveiros, em São Roque, assinalou o seu 16.º aniversário. Uma loja que está aberta desde 24 de julho de 2001 e que conta com 114 colaboradores, que se dedicam a servir diariamente esta população.
A par de disponibilizar dezenas de milhares de produtos à região, os espaços Continente têm também procurado dar resposta às questões sociais da Madeira e dinamizar projectos da Missão Continente com IPSS e ONG’s locais.