Madeira

PSD propõe rotunda no Cruzamento das Figueirinhas

Sociais-democratas querem ainda ligar a rotunda da Cancela ao Porto Novo através de uma ciclovia

Marina Bazenga foi a porta-voz da acção de campanha do PSD que decorreu, esta manhã, no Caniço.
Marina Bazenga foi a porta-voz da acção de campanha do PSD que decorreu, esta manhã, no Caniço.

Marina Bazenga foi a porta-voz da acção de campanha da candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz que decorreu, esta manhã, na Estrada Nacional 204, no Caniço. Desta acção de campanha resultou o anúncio de duas propostas ‘laranja’.

A primeira corresponde à criação duma ciclovia e de um circuito de manutenção pedonal, entre a rotunda da Cancela e o Porto Novo (prolongando-se, eventualmente, até à Boa Nova, no Funchal).

Para Mariana Bazenga o projecto assume-se como “algo muito importante para a saúde e bem-estar da população em geral, promovendo assim a actividade física em conceito de ar livre, o que contribui para contrariar o sedentarismo”. Por outro lado, diz acreditar que “ao promover a utilização de veículos não motorizados, estamos a promover uma diminuição da poluição sonora, bem como a emissão de gases poluentes desta freguesia”.

“A candidatura do PSD quer aliar-se sempre às boas práticas de Saúde e Ambientais, promovendo novos estilos de vida saudável, bem como apelar ao dever cívico de cada um na utilização dos espaços em comum”, sublinhou a candidata.

A segurança foi outra das preocupações enunciadas pelo PSD em Santa Cruz: “É também com um percurso delimitado e devidamente sinalizado que achamos que vamos aumentar a segurança de um local que já é habitualmente utilizado pela população para realizar as suas caminhadas e corridas diárias”.

Nesta mesma linha, surge a segunda proposta apresentada hoje pelos sociais-democratas: a criação de uma rotunda no ‘Cruzamento do Boieiro’ ou ‘das Figueirinhas’, com o objectivo de reduzir o número e acidentes, mas também de tornar o trânsito “mais fluído” naquele local.