Desporto

Nacional bate Famalicão no primeiro triunfo na Choupana

None

O Nacional bateu hoje o Famalicão, por 3-0, obtendo assim a sua primeira vitória na condição de visitado, esta época, graças aos golos de Kaká, Jota e Júlio César, no encontro da quarta jornada da II Liga de futebol.

Os insulares justificaram o robusto triunfo frente a um Famalicão muito combativo, sobretudo na primeira metade do jogo, em que conseguiu, algumas vezes, jogar no meio-campo adversário.

O Famalicão teve de haver-se com a qualidade técnica do adversário, acabando por cometer erros defensivos fatais na segunda parte, altura em que a equipa da Choupana apostou tudo na conquista dos três pontos, aproveitando bem os lapsos defensivos do adversário.

Pode dizer-se até que os nortenhos obtiveram a mais flagrante oportunidade de golo na primeira parte, aos 41 minutos, por intermédio de Jorge Miguel, quando tinha apenas o guarda-redes Daniel pela frente.

Antes, porém, as duas equipas tiveram alguns lances de perigo, com Willian (04 minutos), para os visitantes, e Júlio César (08), para os da casa, a protagonizarem duas boas oportunidades.

Na segunda parte, o jogo mudou completamente, com o Nacional a assumir o controlo total da partida, marcando três golos, porventura um resultado muito penalizador para os famalicenses.

Murilo, aos 50 minutos, deu o primeiro sinal de inconformismo nessa etapa do jogo, quando entrou na área, mas perdeu tempo no remate, desperdiçando assim uma boa ocasião para marcar.

O volume ofensivo dos ‘alvinegros’ foi-se intensificando e, aos 52 minutos, Christian atirou cruzado, mas a bola passou ao lado da baliza de Leonardo. Aos 58, Murilo, uma vez mais, ganhou velocidade na esquerda, entrou na área e rematou, mas a bola saiu ao lado.

Até que, Kaká, aos 66 minutos, marcou o primeiro golo dos madeirenses, num lance bem urdido do ataque da sua equipa.

Desfeita a igualdade, o Famalicão tentou reagir, mas sem sucesso, uma vez que Jota, aos 80 minutos, fez o segundo golo, ao ganhar uma segunda bola e a rematar com a rapidez necessária para bater Leonardo pela segunda vez.

Já em gestão de esforço e com o Famalicão entregue à sua sorte, o Nacional fez o terceiro golo, por Júlio César, aos 87 minutos, a ‘carimbar’ o triunfo inequívoco dos insulares.

Ficha