Madeira

Nomeação de Arlindo Pão ‘demite’ Comissão Política recém eleita

Regresso de Emanuel Gomes à liderança da Comissão Política não durou duas semanas

None

Menos de duas semanas após ter sido eleita, a Comissão Política de Freguesia do PSD Machico, encabeçada pelo ex-autarca e deputado, Emanuel Gomes, demitiu-se em bloco, agastada com a controversa nomeação do militante Arlindo Pão para técnico especialista no gabinete de Humberto Vasconcelos.

Eleita no passado dia 6 do corrente mês, a lista de consenso liderada pelo regressado Emanuel Gomes, e integrando nomes como a do ex-candidato à Câmara Municipal de Machico, Ricardo Sousa, e do deputado, Élvio Encarnação, viria a ser apanhada de surpresa com a publicação no Funchal Notícias, no dia 8, da polémica nomeação de Arlindo Pão. O ‘tacho’ dado ao militante social-democrata machiquense “caiu que nem uma bomba” no seio da estrutura local, confirmou uma fonte partidária. Com o mal-estar instalado, os oito membros eleitos à Comissão Política de Machico reuniram-se ontem e, por unanimidade, decidiram ‘bater com a porta’.

Decisão já confirmada por Emanuel Gomes ao DIÁRIO, dando conta que “a Comissão já comunicou ao Secretariado a sua renuncia de mandato”.