País

Bombeiros resgatam dois alemães de falésia em Odemira

None

Duas pessoas de nacionalidade alemã foram hoje resgatadas de uma falésia, sem sofrerem ferimentos, no litoral do concelho de Odemira, distrito de Beja, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.

Luís Oliveira indicou que um homem de 24 anos e uma mulher de 22 estavam a fazer uma caminhada na rota vicentina, quando, “a meio de uma falésia”, na zona das Pontas Brancas, a norte da praia de Odeceixe, “ficaram encurralados”, sem condições para subir ou descer.

Segundo o responsável, foram mobilizados operacionais e veículos dos bombeiros de Odemira e de Aljezur (Faro), que efetuaram o resgate do homem e da mulher, utilizando equipamento de salvamento em grande ângulo.

“As duas pessoas não sofreram ferimentos e após o resgate seguiram a sua vida”, acrescentou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 12:02, tendo as operações de socorro envolvido 13 operacionais, apoiados por cinco veículos, dos bombeiros de Odemira e de Aljezur.