País

BCP lança linha de crédito de 200 milhões para apoiar inovação nas empresas portuguesas

None

O Millennium BCP lançou uma linha de crédito de 200 milhões de euros para apoiar as empresas na modernização de processos de produção, no desenvolvimento de novas tecnologias e no lançamento de novos produtos e serviços.

Em comunicado hoje enviado, o banco indica que esta linha de crédito “resulta do acordo celebrado com o FEI - Fundo Europeu de Investimento, conta com o suporte financeiro da União Europeia ao abrigo dos instrumentos financeiros do Horizonte 2020 e do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE)”.

A Linha Millennium FEI Inovação “visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e uma taxa de juro competitiva”, refere a instituição bancária, acrescentando que, desde 2015, garantiu cerca de 400 milhões de euros destinados a apoiar a inovação nas empresas portuguesas.

De acordo com a administradora executiva Conceição Lucas, esta linha “reforça o compromisso do Millennium bcp de estar na primeira linha do apoio às empresas e à economia nacional”.

“Queremos que os empresários e empreendedores vejam o Banco como o parceiro principal e permanente no que toca à sua aposta na inovação, na modernização e no aumento da sua competitividade”, disse a responsável do banco.