Mundo

Polícia prende médico brasileiro acusado de realizar cirurgias estéticas clandestinas

None

O ‘Doutor Bumbum’ um cirurgião popular fugitivo da justiça brasileira, foi preso pelas autoridades depois da morte de um de suas pacientes numa cirurgia clandestina no Rio de Janeiro.

As autoridades informaram que o médico Denis Cesar Barros Furtado, mais conhecido como “Dr. Bumbum”, foi preso na noite de quinta-feira na zona oeste do Rio de Janeiro.

“Dr. Bumbum” era um fugitivo da justiça desde o último domingo, quando uma paciente chamada Lilian Calixto morreu depois de ter sido sujeita a uma cirurgia estética na casa médico.

Lilian Calixto, de 46 anos, foi levada pelo próprio médico a um hospital no Rio de Janeiro no domingo, mas morreu após sofrer uma paragem cardíaca múltipla que aparentemente foi causada por uma embolia pulmonar.

O médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, apelidado de “Dr. Bumbum” ganhou popularidade graças às cirurgias que fazia nas nádegas das clientes.

As autoridades haviam oferecido 1.000 reais (cerca de 225 euros) para obter informações sobre o clínico e a sua mãe, Maria da Fátima, 66 anos, que também é médica.

A mãe do cirurgião, que também foi presa pela polícia, participou como assistente na operação clandestina que causou a morte de Lilan Calixto.

Depois de ser capturado, o médico deu uma conferência de imprensa numa delegacia da Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, alegando que a cirurgia realizada em era legal.

O clínico também explicou que fugiu do autoridades porque depois do incidente porque pensou que seria atacado por “vingança da família ou de algum criminoso”.

“Este procedimento pode ser feito em qualquer área especializada onde um médico treinado está presente, desde que ele conheça a técnica, que já foi realizada em mais de 9.000 procedimentos e que nunca teve uma complicação”, disse o médico na delegacia.

“Eu me considero inocente, ela deixou minha casa e horas depois me disse que estava tonta. Cheguei no hospital, ela estava andando (...) O médico de plantão [no hospital] me chamou três vezes porque ela parecia estar com trombose”, acrescentou.

Depois do escândalo, os antecedentes criminais de “Dr. Bumbum” foram tornados públicos, com acusações de homicídio, posse ilegal de armas e ameaças.

Com quase um milhão de seguidores, o médico brasileiro era uma celebridade na Internet e usava as redes sociais para divulgar seu trabalho, afirmando ter realizado cerca de 5.000 procedimentos cosméticos em toda a sua carreira.