Mundo

Homem detido após atropelar dezenas de peões em Melbourne

FOTO Reuters
FOTO Reuters

Pelo menos 12 pessoas foram transportadas para o hospital, algumas com ferimentos graves, depois de uma viatura ter investido contra peões num bairro movimentado do centro de Melbourne, a segunda cidade da Austrália, anunciaram as autoridades.

A polícia do Estado de Victoria informou ter detido o condutor do veículo, sem confirmar, porém, a causa do incidente ou se estará eventualmente relacionado com terrorismo.

Segundo os ‘media’ locais, até 19 pessoas receberam tratamento devido aos ferimentos, das quais 12 foram transportadas para o hospital, incluindo pelo menos uma criança em idade pré-escolar em estado grave.

O atropelamento ocorreu por volta das 17 horas (6 horas em Lisboa) numa movimentada via pedonal perto da estação de comboios Flinders Street, no centro de Melbourne.

De acordo com a Sky News Australia, que cita testemunhas, o veículo, de cor branca, com dois homens a bordo, atingiu a multidão sem mostrar qualquer sinal de querer abrandar, antes de embater.

O segundo homem também foi entretanto detido no local do incidente pela polícia do estado de Victoria, cuja capital é Melbourne.

As autoridades encerraram a estação de comboios e pediram às pessoas para evitarem a zona.