Mundo

Dezenas de desaparecidos em dois naufrágios na Tailândia

FOTO Reuters
FOTO Reuters

Duas embarcações com mais de 120 pessoas a bordo naufragaram hoje nas águas costeiras da província de Phuket, um dos principais destinos turísticos do sul da Tailândia, e dezenas de pessoas estão desaparecidas, seguindo a imprensa.

As autoridades tailandesas não divulgaram até ao momento números de vítimas ou desaparecidos, mas a imprensa local refere que pode haver dezenas de pessoas desaparecidas no mar, de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.

O governador de Phuket, Norapat Plodthong, disse que uma das embarcações foi o “Phoenix PD Diving”, que levava 97 pessoas a bordo e naufragou nas proximidades da ilha de Hae, localizada a cerca de dez quilómetros de Phuket.

O segundo naufrágio ocorreu nas águas da ilha de Mai Ton, na mesma área, e a embarcação envolvida foi um iate com cerca de 30 pessoas a bordo.

A agência de notícias francesa AFP informou que, de acordo com os serviços de socorro, o barco que estava nas proximidades da ilha de Hae naufragou e 20 pessoas estão desaparecidas.

Ainda segundo a AFP, todos os passageiros do iate Serenita, que naufragou próximo da ilha de Mai Ton, foram resgatados com vida.

A Tailândia está em plena estação das monções, o período chuvoso que afecta esta região todos os anos entre Junho e Outubro.