Mundo

Coreia do Sul doa 33 mil toneladas de arroz para 1,5 milhões de refugiados na África Oriental

None

A Coreia do Sul doou 33 mil toneladas de arroz para mais de 1,5 milhões de refugiados em três países da África Oriental: Etiópia, Quénia e Uganda, divulgou hoje o Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU.

O primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yon, entregou no sábado parte destes donativos a representantes do PMA, num dos seus armazéns em Nairobi, de acordo com o comunicado das Nações Unidas citado pela agência Efe.

“O arroz fornecido pelo governo da República da Coreia pode não ser suficiente para resolver todo o problema da fome, mas espero que ele possa ajudar a aliviar a fome dos refugiados,“ disse o primeiro-ministro.

No Quénia, 13.000 toneladas permitirão alimentar os 400 mil refugiados que vivem nos campos de Dadaab e Kakuma, pelo menos durante quatro meses, a partir de agosto.

Outras 15.000 toneladas serão enviadas para a Etiópia, enquanto as restantes 5.000 serão enviadas para o Uganda, que acolhe a maior população de refugiados do mundo (aproximadamente 1,5 milhões), depois da Jordânia e Turquia.

De acordo com o PMA, que agradeceu a “generosidade” da Coreia do Sul, os cereais representam 75% da dieta dos refugiados.