Madeira

Susana Prada reforça gabinete

Secretária escolhe Nuno Dinarte para adjunto e Francisco Gomes é promovido a técnico especialista

None

Há mais mexidas na estrutura funcional da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, com nomeações para o gabinete de Susana Prada.

Nuno Dinarte será o novo adjunto da governante, ocupando assim vaga deixada por Joana Reis, de baixa há vários meses, enquanto Francisco Gomes é promovido a técnico especialista.

Mudanças que coincidem com a reetruturação dos serviços e que, como revelamos em primeira mão no passado domingo têm outras implicações.

Susana Fontinha, até agora Directora Regional do Ambiente, deixa essas funções que passam a ser desempenhadas por Paula Menezes, que chegou a integrar a lista de Rubina Leal às autárquicas para a Câmara Municipal do Funchal.

Mas Fontinha não sai e vai mesmo para junto da Secretária Regional Susana Prada para apoiá-la na preparação daquele que é considerado o importante dossier de candidatura das Levadas da Madeira a património da Unesco e na elaboração de uma nova candidatura que o Governo pretende submeter na área da conservação da natureza.

Já Paula Menezes, engenheira e até agora técnica superior na Sub-Direcção Regional dos Assuntos do Mar, será nomeada Directora Regional do Ordenamento do Território, do Ambiente e do Mar, DROTAM, antes Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, DROTA.

Por sua vez, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza passará a ter um conselho directivo composto por três membros: Manuel Filipe continuará a ser o presidente, e além de Paulo Oliveira acrescerá Américo Jesus, que ficará com responsabilidades na área financeira.