Madeira

Sevenair voa para Cabo Verde com um porto-santense na cabine

None

O Jet Stream 32 está neste momento a voar para o arquipélago de Cabo Verde.

O aparelho da Sevenair saiu de Cascais (do aeródromo de Tires), por volta das 08h30 desta manhã de segunda-feira, e deverá chegar à Ilha do sal ao final de tarde, depois de fazer uma escala técnica em Gran Canaria (Canárias).

Este contrato celebrado entre governo cabo-verdiano e a referida empresa aeronáutica portuguesa deverá ter uma duração de seis meses num primeiro período e visa o transportes de doentes inter-ilhas, mas também qualquer outro serviço governamental.

A base será na ilha do sal e a Sevenair terá duas tripulações prontas para sua actividade, devendo no entanto, revezar-se, de x em x tempo.

Um dos pilotos é Nuno Camacho, um porto-santense, que fazia parte das tripulações quando o Jet Stream 32 operava no Porto Santo e a Madeira até bem pouco tempo.

Recorde-se que a companhia aérea Sevenair deteve a rota Porto Santo/ Madeira/ Porto Santo nos últimos quatro anos, tendo perdido para a Binter no concurso até 2021.

O governo da República fez mais um ajuste directo à BINTER até final de Outubro, depois ter feito um primeiro de Junho até ao inicio de Agosto. Tudo isto porque a Sevenair terá alegadamente reclamado junto das entidades competentes o referido concurso.