Madeira

Secretaria Regional de Educação assina protocolo com Porto Editora

None

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação (DRE), celebra, amanhã, dia 18 de Abril, pelas 16 horas, um protocolo de cooperação com a Porto Editora, numa cerimónia que terá lugar nas instalações da DRE, Rua D. João N.º 57.

O protocolo tem como objectivo facultar o acesso à Plataforma ‘Escola Virtual’ por parte das crianças e jovens ao abrigo do Regime Especial de Protecção de Crianças e Jovens com Doença Oncológica (Lei n.º 71/2009, de 6 de agosto), identificadas pela DRE e exclusivamente para alunos da Região Autónoma da Madeira.

A finalidade última é proporcionar a todas as crianças e jovens o acesso aos suportes necessários que permitam a maximização das suas capacidades nos diversos domínios da sua formação, nomeadamente académica, pessoal e social, contribuindo assim para a inclusão social de crianças e jovens com necessidades específicas.

Tendo em conta o protocolo com a PT, que permite o ensino à distância e o acesso à sala de aula, este acordo com a Porto Editora vem, por um lado, complementar esse recurso, facilitando assim o acesso aos conteúdos do currículo e à organização do estudo, mesmo em contexto de domicílio ou de internamento, sempre que a fase da doença o permita, e, por outro, promover a criação de redes de apoio que permitirão assegurar uma resposta mais ajustada a algumas situações.

O documento será subscrito pelo Director Regional de Educação, Marco Gomes, e pela representante da Porto Editora, Andreia Silva